domingo, outubro 09, 2011


Atitudes da Princesa

PRINCESA EM FESTA

Freqüentemente, as princesas são chamadas para entreter. Quer você esteja oferecendo um baile ou um chazinho informal, as obrigações de uma anfitriã são sempre as mesmas:

→ Tente apresentar convidados que não se conheçam e inicie uma conversa que possam continuar depois que você educadamente se afastar para cuidar dos outros convidados.

*Nunca é uma boa idéia apresentar convidados com opiniões políticas radicalmente diferentes. Um comunista, por exemplo, nunca deve se sentar ao lado de um anarquista durante o jantar. O resultado garantido é um desentendimento.

[Isso também vale para líderes de torcida e nerds.]

→ Cuide para que seus convidados estejam confortáveis (é indesculpável deixar o ar—condicionado desligado em um dia quente ou o aquecimento em um dia frio!) e proporcione acesso fácil à comida e às bebidas.

→ Socialize, socialize, socialize!

Se você é a convidada em uma festa:

→ Chegue na hora certa ou no máximo 15 minutos depois da hora estabelecida no convite. Não existe essa história de “elegantemente atrasada” — é apenas grosseria!

→ Membros da aristocracia geralmente são bastante populares, logo são freqüentemente convidados para vários eventos na mesma noite. A fim de evitar favoritismo a uma ou outra anfitriã, planeje passar cerca de uma hora em cada baile ou soirée — tempo suficiente para um drinque. Jantares, entretanto, são mais complicados. As princesas devem permanecer em um jantar por pelo menos uma hora depois que a refeição for servida. Qualquer partida antes disso é vulgarmente chamado pelos americanos de “dining and dashing”, ou “comer e sair correndo”. Se não for esperada em nenhum outro evento naquela noite, você pode tranqüilamente permanecer em qualquer festa até que os outros estejam indo embora ou até que seus anfitriões pareçam visivelmente fatigados. Aí, é educado ir embora. Assegure—se de encontrar seu anfitrião ou anfitriã antes de ir, para agradecer por terem—na convidado. Se ele ou ela pedir para você não ir embora ou encorajá—la a ficar, você pode fazê—lo se estiver inclinada a isso e sentir que o convite é Sincero.

Se desejar levar um amigo ou um chien pequeno que não estava originalmente na lista de convidados, deve perguntar a seu anfitrião ou anfitriã com antecedência se há algum problema.

[Isso é especialmente importante se algum dos outros convidados (tal como Boris Pelkowski) tiver alergias e puder começar a espirrar incontrolavelmente com a introdução de animais no ambiente em que se encontra.]

PRINCESA AO TELEFONE

Mesmo que a pessoa do outro lado da linha não possa vê—la, ele ou ela certamente pode ouvi—la. É importante praticar a etiqueta apropriada ao telefone em qualquer momento.

Se você recebeu uma ligação:

A melhor maneira de atender o telefone é dizendo “Alô”. É correto perguntar quem fala se a pessoa do outro lado da linha não se identificar imediatamente. Além do mais, se a pessoa que ligou não é alguém cujo nome ou voz você reconhece, você pode informá—la de que a pessoa com a qual está tentando falar está ocupada e não pode atender o telefone.

[Nunca admita para um desconhecido ao telefone que você está sozinha em casa, principalmente se for o dia de folga do seu guarda-costas!]

Chamada em Espera é conveniente e, em algumas casas, necesssária. No entanto, é grosseiro deixar alguém em espera por muito tempo. Quando atender a uma chamada espera, é apropriado dizer à pessoa que ligou em segundo lugar: “Desculpe—me, mas estou com alguém na outra linha. Posso retornar a ligação daqui a pouco?” Depois, lembre—se de fazê—lo.

Se foi você que ligou:

É útil e de bom tom identificar—se imediatamente após a saudação. A maneira adequada de fazer isso é dizer, “Alô, aqui é a Princesa—Mãe de Genovia. Posso falar com o Príncipe René, por favor?”

Lembre—se: as boas maneiras são importantes!

0

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e volte sempre!