domingo, outubro 09, 2011


Para a Princesa

PRINCESA POR ESCRITO

Nada diz mais eu gosto de você e de tudo o que você faz por mim do que um bilhete de agradecimento. Toda princesa deve ter seu próprio papel de carta real, de preferência mono—gramado com seu timbre real, no qual ela pode escrever cartas atenciosas para seus vários admiradores. Bilhetes de agradecimento nunca saem de moda e são sempre bem—vindos.

[Se você não manda um bilhete de agradecimento quando alguém lhe dá um presente, pode nunca mais receber um presente dessa pessoa, pois ela vai pensar que você é ingrata!]

A arte de um bilhete de agradecimento

Envie o bilhete assim que receber o presente, de preferência em no máximo uma semana. Mas um bilhete atrasado é preferível a bilhete nenhum.

O bilhete deve soar pessoal e sincero:

Queridos Papai e Mamãe,

Adorei o lindo duende de jardim em gesso que vocês me mandaram! Ficou ótimo na minha saída de incêndio, já que não tenho um jardim.

é preferível a:

Queridos Papai e Mamãe:

Obrigada pelo presente.

Sempre mencione o presente no corpo do bilhete (duende de jardim em gesso) ou a pessoa que o deu pode pensar que Você tirou cópia e mandou o mesmo bilhete para todo mundo que lhe deu alguma coisa.

Se o presente chegou quebrado ou se você já tem um exatamente igual, não mencione isso no bilhete.

Se a pessoa lhe mandou dinheiro, mencione no bilhete o que você pretende fazer com os fundos:

Querida Grandmère,

O cheque muito generoso que você me deu de Natal vai direto para o fundo Salvem as Baleias! Muito obrigada por me ajudar a salvar uma orca.

Um bilhete de agradecimento por escrito é obrigatório:

→ quando você é a convidada de honra em um jantar ou uma cerimônia tribal

→ quando você recebe presentes de aniversário, formatura, Natal ou coroação

→ quando você passou a noite na casa de alguém que não é um parente próximo nem um amigo que você vê freqüentemente. Um bilhete de agradecimento é necessário neste caso, mesmo que você tenha agradecido pessoalmente ao anfitrião

[Por exemplo, eu não tenho de enviar um bilhete de agradecimento à Shameeka por me convidar para sua festa do pijama, mas tenho de enviar um para Tante Simone por me deixar passar a noite em sua villa.]

→ quando alguém lhe manda flores, principalmente com votos de melhoras

→ quando você recebe um bilhete de pêsames

→ quando você recebe um bilhete de parabenização (por exemplo, por ocasião de sua ascensão ao trono)

 

O bilhete de pêsames

Freqüentemente, é exigido das princesas que mostrem força na mais trágica das situações. Quando um membro do Parlamento ou do Estado morre, a presença da princesa é obrigatória no funeral. Ainda que não seja mais considerado absolutamente necessário vestir—se de preto em funerais, deve—se optar por cores neutras, como cinza, marrom ou bege.

Além disso, as princesas sempre enviam um bilhete de pêsames escrito à mão para os que estão de luto. Bilhetes de pêsames são muito apreciados por pessoas que perderam alguém que amam. Sempre escritos à mão, esses bilhetes devem, se possível, conter uma historinha sobre o falecido que o leitor possa apreciar:

Querida Tante Simone,

Fiquei profundamente triste ao saber da morte súbita do seu amado gato, Monsieur Pomplemousse. Mesmo que eu não visse Monsieur Pomplemousse com tanta freqüência, nunca me esquecerei do dia em que eu, sem querer querendo, deixei cair meu foie gras debaixo da cadeira e ele comeu tudo, para que eu não tivesse de comer. Monsieur Pomplemousse era realmente um gato entre os gatos, e sei que sentirei imensa falta dele. Avise-me se houver algo que eu possa fazer.

Com amor,

Mia

De modo inverso, se alguém próximo a você morre e você for a receptora de bilhetes de pêsames, deve agradecê—los por escrito, Os bilhetes não têm de ser longos, mas devem ser sinceros. Um bom exemplo seria o seguinte:

Cher Amélia.

Seu gentil bilhete a respeito de Monsieur Pomplemousse chegou num momento em que eu precisava do apoio de minha família e amigos. É muito reconfortante saber que Monsieur Pomplemousse era tão amado, e quero agradecer a você por ter escrito.

Sinceramente,

Sua Alteza Simone Grimaldi

 

 

PROTEÇÃO DA PRINCESA

por Lars, especialista em proteção.

Há algumas ocasiões em que a educação não conta, e é quando você está em risco pessoal. As princesas têm guarda—costas para protegê—las, mas você não precisa de um especialista sueco em krav magá de 1,95 metro e 127 quilos (de puro músculo) como eu. Você pode proteger a si mesma. E fácil!

Quando abordada por um adversário, lembre—se do PPNV, ou seja, de aplicar cotovelos ou joelhos com o máximo de força no seu oponente.

Plexo solar

Peito do pé

Nariz

Virilha

Viu? PPNV! É fácil! Qualquer um pode fazer isso.

Outro desencorajamento excelente a um ataque físico é o uso das cordas vocais. Se alguém com motivos suspeitos se aproximar de você, grite. Mesmo que seu adversário lhe diga para parar de gritar, continue gritando até a chegada do socorro. Geralmente, gritar desconcerta tanto os malfeitores, que eles fogem do local — como criancinhas assustadas.

0

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e volte sempre!