domingo, outubro 09, 2011


Vista-se como uma Princesa

clip_image002

MODA

Nota de

Sua Alteza Real, a Princesa Mia

É triste, mas é verdade: o modo como você se veste é importante. Não deveria ser — deveríamos ser julgados por nosso comportamento, não pela nossa aparência. Ainda assim, as pessoas irão julgá—la pelo que você veste. Então, você vai querer mostrar originalidade e o seu estilo próprio.

Se você estuda em uma escola onde tem de usar uniforme, como eu, seu guarda—roupa do dia—a—dia não é um problema tão grande. Se, no entanto, não se usa uniforme onde você estuda, então você tem de reunir o que se chama de “guarda—roupa para a escola”. As roupas que você usa para ir à escola são diferentes das que vestiria para, digamos, um baile ou um jantar de Estado. Os guarda—roupas c das princesas diferem drasticamente dos das pessoas comuns, porque as princesas têm de aparecer na TV e são muito fotografadas. Quer dizer, você não quer usar seu moletom velho preferido quando estiver inaugurando a ala infantil que doou para o hospital local. Os médicos e pacientes vão achar que você não se importa o suficiente com a ocasião para se arrumar... e isso pode causar um incidente internacional (acredite em mim)!

As pessoas que não têm de se arrumar toda vez que saem (como eu tenho) são sortudas. Ainda assim, mesmo que você só esteja indo a escola, deve tentar parecer descolada, enquanto continua se sentindo confortável.

 

FICANDO BONITA

SENTINDO—SE MELHOR

por Sebastiano, renomado designer de moda de Genovia

Então, você quer parecer uma modelo no primeiro dia de aula? Bom para você!

Porém, lembre-se... modelos são pagas para terem boa aparência. Além disso, ganham muita roupa de graça, não? Se quiser parecer uma modelo com o orçamento de uma garota normal, eis o que você pode fazer:

Compre em lojas “off price ”. Todo mundo tem uma off perto de casa. Pode—se encontrar boas compras em uma off.

Economize seu dinheiro o verão todo e aí, um dia antes das aulas começarem, vá com amigas a uma off price. Quando chegar à loja, não saia gastando, gastando, gastando. Compre o que você precisa.

O que toda garota precisa para um guarda-roupa de volta às aulas é isso:

→ Um par de jeans com bom caimento, azul.

→ Um par de jeans com bom caimento, preto.

→ Um par de calças com bom caimento, de qualquer cor.

→ Dois conjuntos de suéter, de qualquer cor

→ Duas blusas, de qualquer cor.

→ Camisetas, muitas cores

→ Uma saia, acima do Joelho (mas não muito)

→ Uma saia, abaixo do joelho (mas acima do tornozelo)

→ Meias, de qualquer cor

→ Meia calça.

→ Sutiãs, calcinhas.

→ Um par de sapatos de enfiar, salto baixo

→ Um par de tênis

→ Um par de sapatos de enfiar, salto mais alto

→ Um par de botas de cano longo

→ Uma jaqueta de esqui.

→ Um casaco preto, até o joelho

 

Você deve ser capaz de, com a lista anterior, montar mais ou menos uma dúzia de looks ótimos que irão durar o ano todo. Misture e combine! Use sua imaginação! Seja criativa! Pegue os colares que achar de sua mãe emprestados! Use—os enrolados em volta da cabeça! Quem se importa com a opinião dos outros? Se eles não gostam das suas roupas, não gostam de Sebastiano, não? Fazer experiências com moda é a única maneira de saber o que fica melhor em você. Apenas, por favor, pelo bem de Sebastiano, uma princesa nunca deve usar:

→ Minissaias curtas demais

Top curtinho

Shorts curtos demais

→ Botas que vão até a coxa

→ Salto—agulha

→ Meia arrastão

→ Qualquer coisa fúcsia

[Sebastiano obviamente nunca foi a uma festa na Escola Albert Einstein!]

 

VISTA-SE COMO UMA PRINCESA

por Sua Alteza Real Clarisse Renaldo,

Princesa—Mãe de Genovia

A sua aparência externa reflete como você se sente por dentro, e uma aparência relaxada simboliza uma mente inculta. Todas as pensadoras realmente grandes do século passado — a Princesa Grace de Mônaco, Audrey Hepburn e, é claro, Eva Gabor — estavam sempre impecavelmente vestidas. Então, ponha seus jeans e seus tênis de lado e prepare—se para aprender a se vestir como a realeza.

[Platão era um grande pensador, e ele só usava um lençol enrolado.]

Lingerie

Sutiãs em tons de branco ou neutro — assim como um preto, mas somente para ser usado com aquele vestidinho preto essencial. Nunca, nunca, use um sutiã preto com uma blusa branca.

[Isso, é claro, partindo do princípio que você tenha alguma coisa para botar dentro do sutiã, diferente de mim.]

Cintas, novamente em branco ou neutro. Uma preta, para o vestido citado acima.

[Cintas! Acho que ela quer dizer calcinhas que seguram a barriga. Por que uma princesa deve ser forçada a seguir o padrão ocidental idealizado de beleza a silhueta andrógina — está além da minha compreensão; ainda que a duquesa de York tenha tentado aquela história de “vamos deixar tudo cair” e não tenha funcionado muito bem para ela.]

Anáguas: uma preta (mais uma vez, para o vestido citado anteriormente) e uma de algodão branco para ser usada engomada sob saias de verão rodadas.

[Anáguas era o que usavam antes de alguém inventar spray antiestática. Ainda que talvez seja melhor usar anáguas do que spray antiestática, devido à emissão de fluorcarbonetos que contribuem para a rápida desintegração de nossa camada de ozônio.]

 

Básicos

Cinco ou mais conjuntos de terninho em tons discretos de azul ou cinza, para almoços, chás, encontros de Estado, reuniões secretas etc.

[Conjuntos de terninho são para Grandmère o que jeans e camiseta são para o resto de nós.]

Vestido preto de tafetá, seda, lã, belbutina ou failie.

[Só que Grandmére diz que não é apropriado para garotas abaixo de dezoito anos usar preto, a não ser que estejam comparecendo a um funeral de Estado. Hum, alô! Óbvio que Grandmère nunca passou da Rua Quatorze, onde se você nao estiver vestida de preto e não tiver pelo menos uma tatuagem, vai parecer um ativista dos direitos dos animais em uma tourada!]

Vestido formal, em tons de azul—claro, rosa, branco ou junquilho.

[Nada de vermelho. Vermelho nunca, a não ser que você queira parecer a Nancy Reagan.]

 

Casacos

Casaco de pêlo de camelo: a perfeita proteção de manhã até a noite. Procure um com corte quadrado ou em trapézio para vestir facilmente sobre saias com crinolinas.

[Ao contrário do que eu pensei a princípio, casacos de pêlo de camelo não são realmente feitos com pele de camelo, portanto você não precisa se preocupar em ter matado um dromedário quando estiver usando um. Ah, eu quase me esqueci: CRINOLINAS! HA HA HA HA!!!]

Capa de chinchila: toda princesa deve ter uma.

[Hum, com licença, mas você já viu uma chinchila numa loja de animais? Elas são a coisas mais fofas e macia que você pode imaginar. Como esquilos que rolaram em algodão doce. Usar uma capa feita de centenas de chinchilinhas mortas? Isso é uma coisa que esta princesa aqui jamais vai fazer.]

Capa de chuva: porque às vezes, apesar de tudo, chove, até mesmo nas princesas.

 

Sapatos

Mocassins, de preferência costurados à mão e italianos.

[Acho que não há problema em usar sapatos feitos de couro, porque as pessoas — eu não, mas outras pessoas — comem carne, então pelo menos você sabe que as vacas não estão sendo mortas apenas por sua pele.]

Um par de escarpins pretos, com saltos de, no máximo, cinco centímetros.

[Principalmente se um salto de cinco centímetros vai fazê—la ficar tão alta quanto o seu namorado. Não que haja alguma coisa errada nisso.]

Sandálias de noite em dourado ou prateado, para serem usadas com vestido de gala.

[O sapato preferido desta princesa é de couro preto com costuras amarelas. É, estou falando de coturnos! Coturnos são a coisa mais confortável que você pode usar (é por isso que os soldados os usam: eles têm de marchar quilômetros e quilômetros, às vezes em temperaturas inclementes).

Além do mais, coturnos são uma declaração de personalidade. Eles dizem: eu me recuso a me submeter às regrinhas dos ditadores de moda da sociedade. Eu sou só eu mesma, Mia Thermopolis, princesa, simpatizante do Greenpeace e estudante do ensino médio!!!!]

Coturnos não são sapatos adequados a uma princesa.

0

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e volte sempre!