domingo, outubro 09, 2011


A Princesa e o Príncipe

clip_image002

O MISTERIOSO MUNDO DOS GAROTOS

Nota de

Sua Alteza Real, a Princesa Mia

Então, você finalmente encontrou seu lindo príncipe... ou pelo menos um cara que você gostaria de conhecer melhor. Eis aqui algumas maneiras de chamar sua atenção — sem fazer com que ele fuja correndo de você e do seu ardor como uma corça assustada — escritas pela especialista em romance (ela já leu mais de mil romances!) e colega de colégio, Tina Hakim Baba.

Inclui também: uma contribuição do convidado especial Michael Moscovitz (isso mesmo... MEU CONSORTE REAL).

EU QUERO QUE VOCÊ ANDE EM

DIREÇÃO AO PÔR—DO—SOL COM

O PRÍNCIPE ENCANTADO: EIS

AQUI COMO VOCÊ PODE FAZER ISSO ACONTECER!

por Tina Hakim Baba, especialista em romances

no ensino médio

Sete segredos para conquistar o coração do seu verdadeiro amor ou, pelo menos, conseguir um encontro com ele:

1. Esteja sempre arrumada e bonita perto do objeto de seu afeto. Obviamente isso não é possível se vocês fazem Educação Física juntos, mas você entendeu o que eu estou dizendo: tente estar o mais arrumada e bonita possível, dentro dos limites.

2. Seja simpática, mas não pegue muito pesado: sorria para o cara e diga oi quando o vir. Se surgir uma oportunidade para conversar, aproveite, mas não se esforce para fazer isso acontecer (por exemplo, não finja dar um encontrão nele e deixar cair sua tiara. Na maioria das vezes, os garotos percebem esse tipo de plano).

3. Depois que já o tiver conhecido, tente manter as coisas casuais. Não despeje todos os seus problemas — não importa o quão interessantes ou dramáticos você possa pensar que são — ou faça fofocas maldosas. Lembre—se, você está tentando impressioná—lo com sua inteligência e seu charme, não assustá—lo ou enojá—lo.

4. Não se esqueça de escutar quando for a vez dele de dizer alguma coisa. Não há nada mais irresistível do que uma boa ouvinte. Uma boa ouvinte:

→ nunca interrompe

→ olha nos olhos

→ deixa a pessoa dizer tudo que ele ou ela tem a dizer antes de falar

5. Não fique chateada se você vive conversando com um cara e, mesmo assim, ele não a convida para sair. Os garotos não amadurecem tão rápido quanto as garotas, e ele pode nem estar pensando neste tipo de coisa ainda.

6. Você pode precisar recorrer a medidas mais drásticas, tais como entrar para o mesmo grupo de estudos do qual ele faz parte ou aparecer nos mesmos eventos que ele freqüenta, antes que ele finalmente perceba a sua presença. Não há nada de errado em fingir interesse em, digamos, aracnídeos, se ele adora aranhas. Mas normalmente é melhor admitir, depois que já estiverem saindo, que você não gosta realmente de criaturas de oito patas... só dele! Ele provavelmente vai ficar lisonjeado. Apenas assegure—se de que vocês realmente têm algumas coisas em comum ou você vai acabar passando mais tempo do que qualquer um gostaria na casa dos insetos no zoológico ou assistindo a documentários sobre tarântulas no Discovery Channel.

7. Se, depois disso tudo, o cara ainda não a tiver convidado para sair, talvez você precise agarrar o touro pelos chifres (por assim dizer) e convidá—lo você mesma.

Tina continua: convidando um cara para sair...

De acordo com a avó de Mia, nunca fica bem uma garota convidar um rapaz para sair. Sem querer ofender a princesa—mãe, mas isso não é verdade. A única coisa que não fica bem é viver chamando para sair uma pessoa que sempre recusa seu convite. Ele está recusando por um motivo, e esse motivo pode ser não estar interessado em você dessa forma; gostar de outra pessoa; não ter permissão para namorar ninguém de outra religião; ou estar prometido a outra. Tente não levar sua recusa para o lado pessoal (embora eu saiba que é difícil) e siga com sua vida. Quem sabe? Ele pode acabar mudando de idéia (mas, a essa altura, você provavelmente terá encontrado o amor da sua vida!).

Seis segredos que irão ajudar a transformar aquele Não, obrigado em um Mal posso esperar:

1. Estudar junto é bom porque normalmente não existe pressão. Por exemplo, você pode convidar um cara para ir à sua casa (quando seus pais estiverem em casa) para vocês estudarem para a prova de História juntos. Sair em grupo também é uma maneira excelente de conhecer alguém. Ir patinar no gelo, sair para comer ou ir ao cinema em um grupo grande é divertido e menos intimidante do que um encontro a dois quando você está só começando a conhecer alguém.

2. Convide o cara para ir a um evento específico, marcado para uma data específica. Não diga “Quer dar uma volta uma hora dessas?”. Isso é ruim porque ele não tem como recusar educadamente se realmente gostar de outra pessoa. Em vez disso, pergunte: “Você gostaria de ir à minha coroação comigo no sábado à noite?” Dessa forma, se ele gostar de você, mas estiver ocupado no sábado à noite, ele pode dizer: “Desculpe, não posso. Mas posso ir no domingo.” Ou, se ele não gostar de você, pode simplesmente dizer: “Desculpe, não posso.

3. Em geral, você deve convidar alguém para sair dois ou três dias antes do evento — pelo menos uma semana ou mais de antecedência se é um acontecimento especial, como o baile de formatura. É grosseria ligar para alguém no sábado à noite e convidá—lo para sair naquela noite, a não ser que seja algo casual em grupo. Esperar até o último minuto para convidar alguém para sair sugere que você presumiu que ele ou ela não tinha outros planos.

4. Convide—o para sair pessoalmente, por telefone ou por e—mail. Não peça a outra pessoa para convidá—lo por você porque você é covarde demais para fazê—lo você mesma!

Ninguém gosta de gente covarde. Além disso, se ele disser não, todas essas outras pessoas vão saber e você vai ficar superenvergonhada.

5. Convide—o quando ele estiver sozinho, não com um grupo de amigos. A maioria dos garotos é bastante imatura, e eles pegam no pé uns dos outros por causa desse tipo de coisa. Poupe—o — e a você mesma — do sofrimento. E, se você vai telefonar, telefone em um horário decente, tipo antes das nove horas da noite.

Não precisa aborrecer os pais dele antes mesmo que a conheçam !

6. Em geral, a pessoa que convida é quem paga. Nunca convide um cara para sair e espere que ELE pague a sua parte! Se você não está preparada para pagar a parte dele, assegure—se de que ele saiba disso com antecedência, para que leve dinheiro suficiente. Por exemplo, você pode dizer: “Quer ir jogar boliche no Chelsea Piers sexta—feira à noite? Eu pago a pizza, se você pagar a pista e os sapatos.”

 

Tina diz: se ELE convidar VOCÊ para sair...

Sortuda! Ele finalmente a convidou! Agora, não estrague tudo pulando e esticando o punho fechado para cima. Entusiasme.se, mas fique fria.

[Se você é como eu, e seu pai, o príncipe de um pequeno país europeu, não permite que você saia com um garoto que ele não conhece, você tem que confessar isso IMEDIATAMENTE para qualquer garoto que a convide para sair. Não é justo com o garoto só avisá-lo no último minuto. Ele precisa de tempo para se preparar psicologicamente, porque conhecer monarcas pode ser muito intimidante.]

As Cinco Possíveis Respostas de Tina à Grande Pergunta:

1. Se você tem de perguntar a seus pais antes de aceitar um convite para sair, diga: “Ah, eu adoraria ir ao planetário com você no sábado, mas tenho de perguntar à minha mãe primeiro. Posso ligar de volta quando ela me responder?” Depois, assegure—se de ligar para ele em seguida.

2. Depois que tiver aceito o convite, seria muito não— principesco mudar de idéia e cancelar no último minuto porque:

a) alguém de quem você gosta muito a convidou para sair, ou

b) você decidiu que não gosta do garoto tanto quanto pensava.

Você TEM de sair com ele. Cancelar só é aceitável se você ficar doente ou houver uma emergência de família inevitável, como um golpe de Estado no seu reino. Se uma dessas coisas acontecer, você deve ligar imediatamente para ele e avisá—lo. Nunca, jamais deixe de comparecer a um encontro. Pense em como você se sentiria se alguém fizesse isso com você

3. Se alguém de quem você não gosta muito a convidar para sair, pense antes de dizer não. As vezes, as pessoas não causam uma boa primeira impressão ou agem perto de outras pessoas diferentemente do que quando estão só com mais uma pessoa. O garoto na aula de Literatura que vive fazendo piada pode não ser tão gatinho quanto o garoto ligeiramente confuso que senta ao seu lado na aula de História, mas lembre—se de que é mais divertido rir do que ficar olhando para um perfil bem delineado.

4. Se você realmente não suporta o cara que acabou de convidá—la para sair, diga: “Sinto muito, mas já tenho outro compromisso.” Não precisa se explicar ou inventar mentiras complicadas. Por exemplo, se você disser: “Sinto muito, tenho de batizar um navio de guerra nessa noite” e, em vez disso, o cara a vir no cinema, ele ficará magoado. E as princesas tentam nunca magoar os outros. É por isso que uma princesa jamais telefonaria para cada um dos seus amigos depois de recusar um encontro, dizendo: “Você não vai acreditar em quem acabou de me convidar para sair.” Uma princesa tenta tratar os outros da forma como ela gostaria de ser tratada.

5. Se alguém de quem você gosta convidá—la para sair mas você não puder ir porque já tem compromisso para aquela noite, você precisa expressar sua tristeza sinceramente, para que ele a convide para sair em outra ocasião. Diga:

“Eu sinto muito mesmo, mas não posso, tenho de assumir meu lugar no trono nessa noite. Mas estou livre no fim de semana que vem, se o convite ainda estiver de pé.” Dessa forma ele vai saber que você realmente quer sair com ele e não está só inventando uma desculpa.

Tina diz: então, ele a dispensou:

Todo mundo é dispensado. Até mesmo estrelas de cinema totalmente maravilhosas como a Nicole Kidman. Até mesmo princesas

Eis aqui o que você deve fazer enquanto espera seu coração sarar: jogue—se de cabeça em alguma atividade extracurricular divertida. Entre para o grupo de teatro da escola ou ofereça—se como voluntária no abrigo de animais local ou comece a fazer caratê ou arrume um trabalho de babá de meio—período e assista a filmes bobos da Disney com as crianças. Faça alguma coisa — QUALQUER COISA — para tirar o cara da cabeça

O que não significa que um mero vislumbre dele no corredor não vá perfurar seu coração como ferro em brasa. Mas, com o tempo, não vai doer tanto quanto costumava doer.

E então um dia você vai perceber que não dói mais nada e que esse outro garoto — do qual você sempre gostou, mas achava que ele nem sabia da sua existência — na verdade também gostava de você o tempo todo e vocês dois vão cair nos braços um do outro e viver felizes para sempre. Mesmo que você não seja uma princesa.

 

A ENTREVISTA EXCLUSIVA

DE TINA HAKIM BABA COM UM

CARA DE VERDADE, O CONSORTE

REAL MICHAEL MOSCOVITZ

Tina Hakim Baba: Temos muita sorte por termos conseguido acesso a um cara de verdade, Michael Moscovitz, que concordou em nos conceder uma entrevista sem censura sobre o tópico seu amor por Mia. Michael, primeira pergunta: é justo dizer que seu coração cantou de alegria na primeira vez em que você via a Mia?

Consorte Real Michael Moscovitz: Hum, bem, tecnicamente, já que a primeira vez em que vi a Mia ela tinha seis anos de idade e estava de cabeça para baixo no trepa—trepa, com os lábios azuis porque tinha chupado bala, eu teria de dizer que, hum, não.

Tina HBB: Certo, bem, quando você percebeu que sua vida sem a Mia era uma página vazia, um livro em branco, uma tênue rede de mentiras?

CR Michael M: Tenho mesmo de responder isso?

Tina HBB: Você disse sem censura.

CR Michael M: Bem, então eu teria de dizer que foi na primeira vez em que a vide patins. Mia é a pior patinadora que eu já vi. Ela caía o tempo todo. Mas aí, ela se levantava de novo, como se nada tivesse acontecido. Era uma gracinha.

Tina HBB: Uma gracinha?

CR Michael M: É, uma gracinha.

Tina HBB: Continuando. A brisa na folha das árvores parece suspirar “Mia” quando você passa?

CR Michael M: Na verdade, não.

Tina HBB: Não? Está bem, mas, quando seu olhar se encontra com o da Mia, você sente centelhas de amor por dentro?

CR Michael M: Sabe de uma coisa? Eu tenho de ir. Eu tenho um negócio. Um negócio para fazer.

Tina HBB: Só mais uma pergunta. O que você diria que o deixou mais atraído por

Mia?

a) seus olhos acinzentados

b) seu cabelo castanho

c) sua boca travessa, mas altamente beijável.

d) sua silhueta de sílfide

Hum, eu teria de dizer seu senso de humor.

Tina HBB: Essa não é uma das opções.

CR Michael M: Eu sei, mas é a verdade.

Tina HBB: Sei, Bem, todos os músculos do seu corpo gritam para estar perto dela quando vocês não estão juntos?

CR Michael M: Eu realmente tenho de ir agora.

Tina HBB: Está bem, mas antes responda isso. A Mia o faz sentir—se completo, preenche um vazio em você que você nem sabia que existia, faz seus lábios formigarem com um único olhar, o inspira a ser melhor, mais corajoso, mais generoso, só para tentar merecê—la?

CR Michael M: Hum, sim?

Tina HBB: Foi um prazer entrevistá—lo, Michael. Você é mesmo um homem entre os homens.

0

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e volte sempre!