domingo, outubro 09, 2011


A educação da Princesa

clip_image002

Nota de

Sua Alteza Real, a Princesa Mia

Contrariando a crença popular, você não precisa ter tirado dez em todas as matérias no colégio para governar um país. Nem precisa ter feito o ensino médio — principalmente se você herdar um trono, como eu vou fazer algum dia.

Infelizmente, no entanto, haverá aqueles (como meu pai, que diz que eu ainda tenho de fazer faculdade, apesar do fato de já ter a carreira de princesa à minha espera) que irão insistir para que você não só termine o ensino médio, mas que também faça um curso superior. E, realmente, se você pensar a respeito, provavelmente é bom aprender História Mundial, Matemática etc., para que tenha pelo menos alguma idéia do que está fazendo quando se reunir com o Parlamento para assinar projetos de leis sobre taxas e outras coisas.

Até agora, o ensino médio tem sido a pior experiência da minha vida (sem contar toda essa história de princesa). Qualquer um que diga que esses são os melhores anos da sua vida provavelmente é alguém que era popular quando estava no ensino médio.

 

EDUCAÇÃO ADEQUADA PARA UM FUTURO MONARCA

por Sua Alteza Real, Clarisse Renaldo,

Princesa—Mãe de Genovia

Quando eu era jovem, presumia—se que as moças só precisavam ser enviadas para a escola para receber uma educação formal se fossem incultas ou não tivessem outra maneira de conhecer jovens solteiros.

Hoje, as coisas são muito diferentes. Acho vital que as meninas aprendam na escola habilidades importantes que às vezes são negligenciadas por suas mães. Toda princesa em treinamento precisa de uma educação abrangente sobre as seguintes coisas:

→ Latim (a fim de ler os timbres de família de seus semelhantes)

→ Francês (para que ela entenda as palavras de amor sussurradas em seus ouvidos; e também o cardápio do Lespinasse)

→ Costura (bordado, petit—point, croché — as mãos de uma dama nunca descansam)

Dança (valsa, rumba, tango)

→ Gemologia (para poder diferenciar uma pedra falsa de uma verdadeira)

A familiaridade apropriada com os itens acima garantirá a qualquer moça uma vida de encontros românticos emocionantes e aventuras exóticas.

Toda garota precisa aprender dança de salão...

...para não bancar a idiota no baile de formatura.

EDUCAÇÃO ADEQUADA PARA UM FUTURO MONARCA

por Sua Alteza Real, Príncipe Artur Christoff Phillipe

Gerard Grimaldi Renaldo, de Genovia

As responsabilidades enfrentadas pelos líderes mundiais atualmente são inacreditáveis. Apenas com a contribuição ao bem—estar mundial através do fortalecimento dos governos democráticos poderemos dar um fim à tirania e à ditadura. Profissionais eficientes em serviço internacional e governo hoje precisam de uma compreensão total de teoria e história, assim como habilidades superiores analíticas e práticas. Qualquer um que deseje uma carreira no serviço público, ou mesmo ajudar a resolver os problemas enfrentados pelos servidores públicos de hoje, deve possuir, no mínimo, alguma familiaridade, se não um diploma, no seguinte:

→ Política Econômica

→ Bioética

→ Análise Quantitativa Comercial

→ Descentralização Fiscal e Finanças do Governo Local

→ Projeto Comparativo de Imposto de Renda

→ Estruturas Analíticas para Política

→ Política Agropecuária e Alimentícia

→ Privatização, Finanças e a Regulamentação da Infraestrutura Pública

→ Negociação da Expansão da União Européia

→ Comunidades Viáveis e Segurança Pública

→ Ciência Ambiental e de Recursos Naturais

→ Questões Jurídicas e de Política Pública Projeção e Gerenciamento de Sistemas de Energia

→ Política de Educação e Reforma do Sistema Educacional Público

→ Direitos Humanos, Soberania do Estado e Persecução

→ Guerras e Conflitos Étnicos

→ Gerenciamento de Leis e Políticas de Conflitos Internacionais

→ Corporações Militares e Estado

→ Intervenções e Processo de Paz

→ Obtenção e Utilização do Poder Institucional

→ Liderança Frente ao Conflito

→ Resoluções de Disputas entre Várias Partes

→ Inteligência, Comando e Controle

→ Alocação de Recursos de Defesa e Planejamento Militar

→ Controle da Proliferação de Armas de Destruição em Massa

Por meio da diplomacia cautelosa, as sementes da paz internacional foram plantadas. Apenas através da educação a paz irá florescer. O destino do mundo está em SUAS mãos. Não nos decepcione.

 

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

por Lana Weinberger, capitã da equipe

principal júnior de líderes de torcida e garota mais

popular da Escola Albert Einstein

As atividades extracurriculares não são apenas algo que você faz depois das aulas para conhecer rapazes (ainda que isso seja mais um benefício). Não, as universidades olham o seu histórico para ver se você esteve ou não envolvida em atividades extraclasse.

Algumas atividades extracurriculares das quais você pode pensar em participar são líder de torcida (se você for bonita e flexível o suficiente), futebol, ginástica olímpica, banda, handebol , atletismo, basquete, futebol americano, beisebol ou vôlei.

Algumas atividades extracurriculares dos nerds são o anuário, o jornal da escola, teatro, coro, clube de xadrez, clube de informática etc.

E, se você for realmente uma pateta, pode se oferecer como voluntária depois da aula

para organizações que levam refeições a pessoas com dificuldade de locomoção, para o Greenpeace, a biblioteca local, o hospital ou abrigos para indigentes. As universidades gostam muito desse tipo de coisa, mesmo que signifique que você vai estar perto de pessoas com quem normalmente não seria vista nem morta.

E agora eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para pedir a vocês todas para, por favor, pararem de se amontoar na frente do espelho no banheiro das meninas todo dia, porque fica muito difícil para mim verificar se meu gloss está direito.

[O que a Lana parece não perceber é que todos os chamados nerds da nossa escola são os Bill Gates, George Clooney e Steven Spilberg de amanhã. Ao ignorá-los, ela só está tornando mais provável que nenhum deles olhe em sua direção em nossas futuras reuniões de classe.]

0

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e volte sempre!