domingo, outubro 09, 2011


A beleza da Princesa

clip_image002 

Nota de

Sua Alteza real, a Princesa Mia

Princesas de verdade sempre procuram ter a melhor aparência possível — mas, hmm, a minha melhor aparência provavelmente é totalmente diferente da sua. Há muitos tipos de beleza diferentes. Como aquelas modelos que vemos nas capas das revistas. Muita gente pode considerá—las, tipo, o símbolo da perfeição e tal, mas lembrem—se: na França acham bonito não raspar debaixo do braço.

Então, como vêem, a beleza é mesmo relativa.

As princesas, como as pessoas, vêm em formatos e tamanhos diferentes. Não há um visual único que sirva para todo mundo. Ter um corpo saudável é muito mais importante do que ter um corpo que fique bem em um jeans de cintura baixa. E é claro que ser uma pessoa legal é a coisa mais importante de todas. Ao longo da História, as princesas não foram lembradas pelo tamanho da cintura de suas Levis 501, mas pelas boas ações que realizaram enquanto estavam no trono.

Porém, há uma coisa que fica bem em todo mundo:

confiança. Tenha confiança em você mesma e na sua aparência e as pessoas vão ver sua beleza externa, assim como a interna.

Pelo menos é o que todo mundo vive me falando.

 

LINDA PRINCESA

por Paolo.

proprietário do Chez Paolo, em Nova York

Fui eu, Paolo, quem transformou a Principessa Amelia de patinho feio em cisne. Você também pode parecer uma princesa, se seguir as regras simples de Paolo.

A beleza é molto importante, mas, com freqüência, é exagerada! O look de uma princesa é bella, saudável e bem arrumada. O objetivo é parecer sadia. Rímel, blush e brilho para os lábios são as ferramentas que a farão chegar lá.

Todo mundo — principalmente eu, Paolo — adora brincar com maquiagem. Mas, lembre—se: máscaras só funcionam no Dia das Bruxas.

Não exagere na base ou na sombra a não ser que queira assustar o populacho (além do que seus Pais também não vão gostar muito, não). Paolo aconselha a todas as pequenas principessas a seguirem a linha natural e bella. Se você quer o look dramático de lápis preto e batom vermelho, entre para a turma de teatro da sua escola (eu abomino lápis preto). E não venha chorando para o Paolo se todas as princesinhas fugirem correndo de você, horrorizadas. Só seguindo as regras do Paolo você pode ter certeza de um resultado molto perfeito!

 

ÍTENS ESSENCIAIS DA PRINCESA

O que toda principessa deve ter em sua bolsa de mão (além de dinheiro para o táxi, pastilhas de hortelã, tiara de emergência e escova de cabelo):

→ Batom ou gloss

→ Estojinho de pó compacto (para tirar o brilho do nariz)

→ Corretivo (para olheiras debaixo dos olhos causadas por aquele encontro romântico tarde da noite, não? Também para manchas)

→ Lápis de olho

O que toda principessa deve ter em seu banheiro (além de um telefone e uma televisão pequena para que ela possa ficar a par dos acontecimentos mundiais mesmo enquanto lava o corpinho real).

→ Sabonete facial, esfoliante (ou use uma toalhinha, mas com delicadeza!) e hidratante

→ Adstringente, tonificante, remédio para acne, máscaras de beleza

→ Base, corretivo (para olheiras/manchas)

→ Sombra, delineador (nada de lápis preto — Paolo abomina lápis preto!)

Blush (cor natural — a não ser que queira parecer uma principessa palhaça)

→ Rímel

→ Estojo de manicure (esmalte de unha, lixa, cortador de unha)

→ Produtos para o cabelo (xampu, condicionador, produtos pra modelar, etc.)

 

O REGIME DE BELEZA DO PAOLO

PARA A PRINCESA

O look para a realeza? Fresca e limpa! Para consegui—lo, siga a rotina diária de beleza que fiz para a Principessa Amelia:

1. Lave o rosto pela manhã e à noite com um sabonete suave. Prossiga com o esfoliante, se necessário (até a realeza tem cravos! Acredite!) e produtos antimanchas ou hidratante.

2. Lave o cabelo com um xampu suave uma vez por dia, ou dia sim, outro não. Em seguida, use o condicionador. Utilize um pente de dentes largos para desembaraçar. Ninguém quer ver uma principessa careca!

3. Produtos para o cabelo, como mousse ou gel, usados com moderação, podem ajudar a controlar uma juba selvagem ou dar volume a cabelos finos. Encontre o produto que funciona melhor para você consultando um cabeleireiro profissional como eu, Paolo, ou experimentando em casa.

4. Tome banho de banheira ou de chuveiro diariamente. Principessas são famosas por serem cheirosas, não?

5. Desodorantes! antitranspirantes são fundamentais! Quer você esteja jogando críquete o dia inteiro ou sentada debaixo dos holofotes quentes de um estúdio de televisão sendo entrevistada por um jornalista famoso, uma principessa nunca deixa que a vejam suar — quer dizer, transpirar.

6. Raspe ou depile com cera pêlos indesejados. A Principessa Amelia insiste que isso é uma escolha pessoal e que as mulheres não devem achar que devem se depilar apenas para se adequarem aos “hábitos sociais de sua cultura”. Eu, Paolo, não poderia discordar mais veementemente — mesmo se você for francesa.

Depilar faz uma bagunça e pode causar irritações na pele! E melhor deixar que um profissional de salão de beleza como eu, Paolo, faça isso. Produtos de remoção de pêlos, como cremes depilatórios, são caros, têm cheiro ruim e não tiram todos os pêlos. Uma boa gilete e muito creme de barbear é o melhor método, se você não quer ter pêlos, como deve ser uma principessa (mesmo as francesas).

E, por favor, por Paolo, se você tem pêlos crescendo acima dos lábios ou no queixo, tire com pinça ou clareie (siga cuidadosamente as instruções na caixa do descolorante). Nunca raspe o rosto. Nenhuma principessa deve ter irritações acima do lábio por causa da lâmina de barbear.

7. Até mesmo nervosas roedoras de unha como a Principessa Amelia podem ter unhas bonitas! Mantenha—as bem coradas e pintadas, com esmalte clarinho (esmalte escuro faz as unhas parecerem mais curtas). Empurrar as cutículas .também faz as unhas roídas parecerem mais longas.

0

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e volte sempre!