domingo, outubro 09, 2011


Lições de Princesa

Este livro é para todas as princesas em treinamento por aí.

Longo seja o seu reinado.

clip_image001

INTRODUÇÃO

por Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis

Desde que descobri que sou a herdeira do trono de um pequeno principado europeu (Genovia, população 50.000), houve muito interesse sobre o que realmente acontece durante minhas lições de princesa com minha avó, a Princesa—Mãe Clarisse. Não sei por quê, já que ser uma princesa na verdade é muito chato, e as lições de princesa com Grandmère são, bem... um saco. Eu gostaria bem mais de ser uma garota normal e poder ir ao treino de softball depois da escola do que ter de ir para as aulas de princesa todos os dias (na verdade, não, porque eu nem gosto de softball, não tenho a menor coordenação entre o olho e o braço, mas vocês entendem o que quero dizer).

De qualquer maneira, já que todo mundo vive me perguntando, “Ah, Mia, você pode nos dizer qual é a forma correta de fazer uma reverência?”, e tal, eu achei que devia compartilhar o que aprendi durante as longas e exaustivas horas que passei com Grandmère, para que vocês também possam praticar o que é ser uma princesa (ainda que eu sinceramente não saiba por que iriam querer isso. Vejam menção acima: fator sacal).

Tudo que precisam saber sobre postura e boas maneiras e como se dirigir a seus súditos está aqui, se estiverem interessadas nesse tipo de coisa. Vocês sabiam, por exemplo, que nunca se deve chamar um duque de “milorde”? Não, é sempre “Sua Graça”.

Já que estou longe de ser uma especialista nesse negócio de princesa, tive de pedir a alguns de meus amigos e parentes para contribuírem com dicas. E, para falar a verdade, nem Grandmère sabe tudo sobre ser uma princesa (mas, por favor, não digam a ela que eu disse isso).

A única coisa em que não acredito é eu não estar recebendo nota na escola por isso. É totalmente injusto, mas tudo bem. Sacrifício pessoal faz parte do pacote de ser princesa, como vocês estão prestes a descobrir.

0

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e volte sempre!