domingo, outubro 09, 2011


Fale como uma Princesa

DIRIGINDO—SE A SEUS SUPERIORES

Em conversa direta

TÍTULO - FORMA CORRETA DE SE DIRIGIR

Rei ou rainha - Sua Majestade

Príncipe ou princesa - Sua Alteza Real

Sobrinha, sobrinho ou primo do soberano - Sua Alteza

Duque ou duquesa - Sua Graça

Conde, marquês, visconde ou barão - Milorde

Condessa, marquesa, viscondessa ou baronesa - Milady

Baronete ou cavaleiro Sir - (seguido pelo primeiro nome)

Esposa de baronete ou cavaleiro Lady - (seguido pelo primeiro nome)

 

TÍTULO - FORMA CORRETA DE SE DIRIGIR

Filho de duques, marqueses ou condes - Lorde (seguido pelo primeiro nome)

Filha de duques, marqueses ou condes - Lady (seguido pelo primeiro nome)

Filhos de pares menos importantes, tais como barões e cavaleiros O Honorável (seguido pelo

primeiro e último nome em referencia indireta)

 

PLEBEUS - FORMA CORRETA DE SE DIRIGIR

Rapazes com menos de 18 anos - Mestre

Homens a partir dos 18 anos - Senhor

Moças abaixo de 18 anos - Senhorinha

Mulheres a partir dos 18 anos - Senhorita

Mulheres casadas - Senhora (a não ser que ela lhe diga outra forma)

Mulheres divorciadas - Senhorita ou frequentemente senhora, se mantiveram o sobrenome do marido

Viúvas - Senhora

[já que você não chamaria Gisele Bündchen de “senhora Di Caprio”, eu acho que isso não funciona na vida real. Talvez fosse melhor chamar todo mundo de “senhorita”.]

[Esses comentários que você está vendo em rosa são meus, Princesa Mia. Só pra você saber.]

APRESENTAÇÕES À REALEZA

É tudo realmente muito simples: quando for apresentada à realeza pela primeira vez, os plebeus devem curvar—se ou fazer uma reverência conforme são apresentados — principalmente se forem residentes do país que a pessoa a quem estão sendo apresentados governa.

Todo mundo tem de se curvar ou fazer reverência para um rei ou uma rainha, mas reis e rainhas não têm de se curvar ou fazer reverência para pessoas hierarquicamente abaixo deles, como príncipes e princesas. Príncipes e princesas não têm de se curvar ou fazer reverência para duques e duquesas, duques e duquesas não têm de se curvar ou fazer reverência para condes e condessas, e assim por diante. Os americanos não têm de se curvar ou fazer reverência para ninguém, porque, há mais ou menos duzentos anos, eles tiveram muito trabalho para se desassociar do monarca que tornou seu país possível... mas Amelia me pediu para “não tocar nesse assunto”, portanto vou deixá—lo de lado.

Ainda assim, é educado curvar—se ou fazer reverência para imperadores, reis e rainhas, e príncipes e princesas, sejam eles seus soberanos ou não.

 

A reverência perfeita

Ponha seu pé esquerdo atrás de seu pé direito, dobre ligeiramente os joelhos e depois fique ereta novamente. Não é necessário lançar o torso ao chão, como eu soube que algumas debutantes americanas gostam de fazer quando são apresentadas à sociedade. Um simples dobrar de joelhos já está ótimo, e você correrá menos riscos de cair de cara no chão.

A mesura perfeita

Mantendo seus ombros e pescoço retos, curve— se para a frente na altura da cintura, brevemente, e fique ereta novamente.

Viu? É tão simples.

[a diretora Gupta, da escola Albert Einstein fez uma reverência quando conheceu Grandmère. Foi a coisa mais engraçada que já vi na vida]

 

APRESENTAÇÕES AOS PLEBEUS

Quando você é apresentada a alguém pela primeira vez, é importante sorrir, olhar a pessoa nos olhos e estender sua mão direita. Diga: “Olá, sou Clarisse Renaldo, Princesa—Mãe de Genovia (ou qualquer que seja o seu nome).” Quando cumprimentá—la, aperte sua mão com confiança, sem usar força excessiva. Você é uma princesa, não um praticante de luta greco—romana.

[Mas também não vai querer ter um aperto de mão fraco, ou as pessoas vão achar que você não está auto-atualizada.]

Quando é você quem está fazendo as apresentações, assegure—se de incluir o primeiro e o último nome das pessoas. Se não conseguir lembrar o nome de alguém, apresente a pessoa cujo nome você lembra (“Conhece Sua Alteza Real, o Príncipe William?”) è a pessoa cujo nome você não lembra normalmente se apresentará.

 

FALE COMO UMA PRINCESA

Sins e nãos em uma conversa

Quando conhecer uma pessoa pela primeira vez, comece pedindo seu conselho ou opinião. Não faça perguntas cujas respostas sejam sim ou não. Algo como “Em que região seu palácio de verão esta localizado. ou o que achou daquele artigo brilhante sobre a família real japonesa no New York Times de hoje?” serve. Acontecimentos atuais, filmes populares, programas de televisão e música são excelentes para se começar uma conversa. Você também pode comentar o clima ou o aposento no qual se encontram.

[Só converse sobre o tempo como último recurso. O clima é um papo muito chato.]

Seja uma boa ouvinte:

Não monopolize a conversa, mesmo que você seja a única pessoa de sangue azul no aposento. Permita aos outros que falem também. Mesmo que esteja encantada com sua própria inteligência, lembre—se de parar e perguntar a seus conhecidos a respeito de suas opiniões e experiências.

Não fofoque:

Quando você acabou de conhecer alguém, não é sábio lhe perguntar algo como: “Você soube da história entre a condessa e o Príncipe René?” Porque ele pode responder:

“Não, a condessa é minha esposa. O que houve entre ela e o Príncipe René?” De repente, você vai se sentir muito desconfortável.

Não xingue:

Princesas não falam palavrão a não ser quando sob provocação extrema, tais como ao cortar um membro fora ou ao perder uma jóia de valor incalculável pelo ralo do bidê.

[Princesas não zombam da aparência, da tendência política, da religião ou das atividades extracurriculares dos outros. Nem das líderes de torcida.]

0

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e volte sempre!