domingo, outubro 09, 2011


Etiqueta

clip_image002


Nota de


Sua Alteza real, a Princesa Mia


Ser uma princesa não tem a ver só com a sua aparência. Grande parte tem a ver com as suas atitudes. Enquanto saber que garfo usar pode não parecer muito importante, muitos incidentes internacionais foram evitados pelas boas maneiras. Pelo menos, de acordo com Grandmère. Esperamos que, com os ensinamentos dela adiante, você seja capaz de evitar qualquer constrangimento social ou gafes da próxima vez em que VOCÊ estiver jantando com um embaixador ou chefe de Estado.



AS BOAS MANEIRAS IMPORTAM


por Clarisse Renaldo, Princesa — Mãe de Genovia


Por ter passado algum tempo nos Estados Unidos, só posso dizer que parece haver uma assustadora falta de boas maneiras nessè país. Motoristas de táxi buzinam sem a menor razão, garçons podem ser muito grosseiros na quarta ou quinta vez que você manda seu coquetel de volta para uma nova dose.., até mesmo as chamadas socialites exibem uma chocante falta de consciência do decoro apropriado, às vezes chamando a “ceia” de jantar e vice—versa!


A etiqueta não é, afinal de contas, só para a realeza. E para todos nós! Somente quando aprendermos a tratar uns aos outros civilizadamente poderemos começar a ter esperanças de uma maior compreensão global e de um melhor tratamento por parte da criadagem.



POSTURA DE PRINCESA


Porte—se como uma princesa


Se você deseja ser tratada como uma princesa, é importante que pareça uma princesa. As princesas nunca andam Uma princesa mantém a postura ereta o tempo inteiro. Imagine um fio saindo do topo da sua cabeça e do até o teto. Imagine que alguém está puxando esse fio, mantenha seu pescoço ereto, seu queixo para cima. Entretanto, os ombros não devem ser jogados para trás — você é uma princesa, não um piloto de caça!


Quando estiver sendo fotografada de baixo para cima, assuma a “postura de modelo” — ou a terceira posição do balé (mas sem virar o pé muito para fora). Seu pé duireito deve estar na frente, o esquerdo atrás e ligeiramente atrás do direito. isso fará suas pernas parecerem mais finas. A não ser, é claro, que você esteja usando calças compridas.


Mas, para dizer a verdade, uma princesa nunca deve usar calças para uma sessão de fotos, a não ser que tenha tornozelos grossos.



Sente—se como uma princesa


As princesas sempre mantêm seus joelhos unidos quando sentadas. isso serve para que o populacho reunido diante delas na sala do trono não vislumbre suas roupas íntimas! Imagine que está segurando algo muito pequeno entre os joelhos — como um anel de safira de dez quilates da Tiffany, por exemplo. E o quão unidos eles devem ficar. Seus pés devem se cruzar elegantemente na altura do tornozelo, geralmente para um lado, ainda que diretamente abaixo da sua cadeira também esteja correto.


Em público, apesar do que minha neta possa pensar, as princesas nunca cruzam as pernas; sentam—se em posição de lótus; descansam os joelhos ou os pés na cadeira à sua frente; sentam—se em cima de uma perna; sentam—se com os joelhos bem separados (exceto quando orientadas a fazê—lo em pousos de emergência do jato do palácio, é claro); ou passam as pernas por cima do braço da cadeira.


As mãos devem descansar recatadamente no colo, a não ser que você esteja bordando, assinando documentos de Estado ou desembrulhando um merecido cadeau de um admirador.




Ande como uma princesa


Uma princesa não arrasta os pés, pula ou perambula. Ela anda com passos largos e confiantes, com a cabeça para cima, olhando para a frente e com os braços relaxados ao lado do corpo (exceto, é claro, quando está carregando uma bolsa ou um chien pequeno). Mais uma vez, imagine que há um fio saindo do centro de sua cabeça, puxando—a na direção do céu. E assim que uma princesa anda.


O acompanhante de uma princesa,seja ele o consorte ou um guarda—costas deve sempre andar do lado da princesa mais próximo da rua, para protegê—la de lama espirrada por motoristas que estão passando ou de uma possível bala assassina.

0

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e volte sempre!