domingo, outubro 09, 2011


O caráter da Princesa

clip_image002

Nota de

Sua Alteza Real, a Princesa Mia

Você provavelmente está tão surpresa quanto eu por descobrir que ser uma princesa não significa apenas ser graciosa, ter boas maneiras e se vestir bem. Há um monte de outras coisas envolvidas também.. — como ser gentil com os menos afortunados que você e ter consciência social. Esse tipo de coisa chama—se caráter.

Você não tem de ter nascido nobre para ter bom caráter.

Na verdade, eu conheço um monte de gente que não é nem um pouco nobre e que tem muitas qualidades principescas.

Eles, como eu, estão se esforçando para alcançar a auto—atualização. Como se alcança a auto—atualização? Bem, aqui estão algumas dicas que podem ajuda—la a chegar lá.

 

ÁRVORE JUNGIANA

DA AUTO ATUALIZAÇÃO

Para colher os FRUTOS da vida, você deve começar criando uma base sólida de RAIZES:

Aceitação

Contentamento

Saúde

Alegria

Paz

Determinação

Automotivação

Criatividade

Realização

Felicidade

A teoria jungiana afirma que, ao desenvolver as características abaixo, você irá colher as recompensas acima:

Compaixão

Caridade

Amizade

Amor

Receptividade

Gentileza

Confiança

Entusiasmo

Clemência

Gratidão

 

Viu? É fácil. Seja uma boa pessoa e você não vai apenas parecer uma princesa, mas também alcançará total harmonia espiritual!

 

COMO FAZER UM AMIGO

por Hank Thermopolis, top model masculino,

recém—chegado a Nova York de Versailles, Indiana

Então, você está chegando a uma nova escola/agência de modelos e não conhece ninguém. Isso não é desculpa para ir se sentar sozinha em um canto! A única maneira de fazer amigos é sendo... bem, amigável! Sorria para as pessoas. Diga oi. Não se meta nas conversas particulares de ninguém mas, se ouvir um grupo conversando sobre um filme que você acabou de ver, diga: “Ei, eu vi isso! Não foi legal quando aquele alienígena enorme arrancou a cabeça daquele cara com a boca?” ou algo assim.

Se você for do tipo tímido, experimente isso: encontre outra pessoa tímida. Quando ela estiver sozinha com a cabeça enfiada em um livro na biblioteca, chegue perto dela e mande um: “Oi, eu sou nova aqui. Pode me dizer onde eu entrego o meu book?” Claro, ela pode mandar você cair fora. Mas existe uma chance de que ela não faça isso. Aí, você acabou de fazer uma amiga!

Lembre—se: fazer amigos é só uma parte. Você também tem de mantê—los. Como fazer isso? — você pergunta. Bem, sendo fiel, sem jamais traí—los e nunca se esquecendo deles, mesmo depois de haver um outdoor enorme com sua foto seminua no Times Square.

 

TENHA ESPÍRITO ESPORTIVO

por Sua Alteza Real,

o Príncipe René Phillipe August Giovanni

Há mais para o espírito esportivo do que ser um bom atleta. Você também tem de ser um bom exemplo para os outros (se você teve a sorte de nascer um príncipe como eu). Isso significa não ser mau perdedor. Os nobres nunca têm ataques de fúria em campo, acusam os outros de roubar no jogo ou atiram seus tacos de pólo longe quando perdem. Eles aceitam graciosamente a derrota, cumprimentando o vencedor com um aperto de mão e dizendo um sincero “ótimo jogo”. Príncipes não reclamam sobre as condições do campo ou sobre a decisão do juiz, por mais justificadas que sejam tais reclamações.

Quando um príncipe ganha um jogo, ele nunca exulta, faz uma dancinha especial quando marca um gol ou canta canções grosseiras a respeito dos perdedores. Um bom vencedor sempre reconhece o esforço de seus oponentes e lembra—se de que ele próprio podia facilmente estar no lugar do perdedor.

Seja esquiando, velejando em uma regata ou simplesmente jogando bilhar na sala de jogos do palácio, um príncipe sempre dá o melhor que pode, mostra entusiasmo e tenta se divertir — mesmo que esteja perdendo feio.

 

COMO SER UM BOM ESPECTADOR

por Lilly Moscovitz, ávida fã de cinema e namorada

de um garoto que respira pela boca

Vamos combinar: não há NADA mais irritante do que pagar dez dólares (ou mais, se você morar no Canadá ou tiver comprado pipoca e refrigerante) e se sentar em uma sala de cinema só para ter pessoas atrás de você falando alto ou chutando a sua cadeira o filme inteiro. Isso NAO E comportamento de princesa. Não é nem um comportamento humano.

Quando as pessoas se reúnem em um local público para assistir a um evento esportivo, um filme, uma peça ou um show, normalmente pagaram o preço do ingresso por sua diversão. Então, é muito chato que outras pessoas estraguem esses acontecimentos mastigando alto, gritando coisas para a tela do cinema (tá, tudo bem, isso pode ser divertido numa pré—estréia ou no Rocky Horror ou sei lá o quê, mas não o tempo TODO), atendendo celulares, conversando uns com os outros, gritando obscenidades para os jogadores do time adversário ou FUMANDO.

Um conselho para gente que respira pela boca: então, você tem desvio de septo ou tem de usar aparelho. Ainda assim, você TEM de respirar pela boca? TEM MESMO? Será que você pode TENTAR juntar os lábios e respirar pelo nariz??? POR FAVOR???

Todos nós temos de viver neste planeta. Vamos tentar não irritar uns aos outros.

0

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e volte sempre!